Aula Licenciatura em EPT 05.11.2018 Turma 2 Parte 2

Aula Licenciatura em EPT 05.11.2018 Turma 2 Parte 2

Assista »

Aula Licenciatura em EPT 05.11.2018 Turma 2 Parte 1

Aula Licenciatura em EPT 05.11.2018 Turma 2 Parte 1

Assista »

Chamada LIBRAS 2019

O Reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa) no uso de suas atribuições, em consonância com o Regimento Geral da UEPA e o Projeto Executivo dos Processos Seletivos 2019, aprovado pelo CONSUN, torna público as normas e procedimentos para o ingresso aos cursos de graduação desta Instituição de Ensino Superior, por meio do seu Processo Seletivo – PROSEL/2019.

Assista »

Docência para Educação Profissional 27.09.2018 Turma 2

Assista »

História da internet no Brasil e a importância da RNP

A produção conta um pouco sobre a história da internet no Brasil e a importância da RNP em todo o processo. O objetivo é apresentar a RNP e seu papel na construção de redes avançadas no país.

Assista »

Aula Magna 2013 com Paul Singer - FCL Unesp Araraquara

Aula Magna 2013 com Prof. Paul Singer na FCL Araraquara Corte e transmissão: Renato Terezan de Moura Cinegrafistas: Lucas Abreu, Henrique Soares e Evandro Guidelli

Assista »

PBLE- Tutorial Medição da Velocidade

PBLE- Tutorial Medição da Velocidade

Tutorial de medição de velocidade da internet

Assista »

Por que uma gramática brasileira ?

Conferência "Porque uma gramática brasileira ?" com o professor Marcos Bagno realizada em 12/09 no anfiteatro A da FCL. Corte, transmissão e finalização: Renato Terezan de Moura, Evandro Douglas Guidelli e Lucas Giroto de Abreu

Assista »

21 SCI - SDN - Redes Definidas por Software - 19/10/15 (segunda-feira)

O curso pretende apresentar o conceito de Redes Definidas por Software (Software Defined Networks, SDN), mostrar os princípios básicos de funcionamento e exemplos práticos de como ela pode ser usada. Após uma descrição geral da motivação e dos princípios que nortearam a criação do paradigma, o curso apresentará os detalhes de OpenFlow necessários para se entender como o princípio vem sendo aplicado na prática (protocolo, arquitetura e switches). Depois disso, ferramentas importantes relacionadas a SDN serão apresentadas, como o ambiente de emulação MININET, a solução de particionamento/virtualização de redes Flowvisor e o princípio geral de operação dos controladores SDN. Nessa última parte, escolheremos um controlador para ser apresentado em mais detalhes e utilizado nas práticas. Depois de alguns exemplos mais simples que poderão ser exercitados nas práticas, o curso apresentará alguns casos reais de aplicação de SDN, como os trabalhos desenvolvidos no DCC-UFMG e POP-MG para isolamento de redes de datacenters e controle de pontos de troca de tráfego (PTTs).

Assista »

FileSender@RNP - Tutorial de utilização

Tutorial em vídeo e narrado, com o passo a passo da utilização do serviço FileSender@RNP.

Assista »

Cadastramento de email no Portal do Professor

Siga o passo a passo e cadastre seu email.

Assista »

Dialogando a diversidade no sistema penitenciário

Assista »

Dia 14-6º PALESTRA - Lançamento do serviço eduroam no Brasil

Lançamento do serviço eduroam no Brasil.

Assista »

Mensagem do Diretor-Presidente aos Empregados e Colaboradores

Assista »

Iniciativa CDC - Centro de Dados Compartilhados

O vídeo apresenta o Programa Centro de Dados Compartilhados, uma iniciativa dos Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC0, coordenada e operada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Assista »

Multimodalidade e letramentos na era da dadificação - Marcelo Buzato

Multimodalidade e letramentos na era da dadificação - Marcelo Buzato

Resumo: Com as tecnologias digitais de Internet se tornando uma (hiper)mídia social e pessoal (hipertexto + multimídia + redes sociais), na virada do século, educadores e pesquisadores da área de letras e linguagens se voltam para o uso sociodiscursivo dos ambientes interativos/hipertextuais, estabelecendo o conceito de “letramento digital". Com a crescente inserção, nesses ambientes, de objetos multimídia, surge a noção de "multiletramentos", que em seguida passa a envolver, também, a produção, o compartilhamento e a reutilização de objetos digitais em rede. Com isso, as linguagens, os modos e as mídias passam a ser constantemente hibridizados e coagenciados na constituição de remixes e outras formas transtextuais obtidas por intermédio de algoritmos e linguagens formais que pulsam nos circuitos da máquina. Toda essa atividade sociodiscursiva multimodal, contudo, gera metadados que contextualizam, para os provedores de serviços, tanto os objetos em si quanto os seus interagentes, dados e metadados esses que são acumulados em grande escala, servindo de insumos a novas formas de produção de conhecimento por meio de análise estatística avançada e sistemas de inteligência artificial capazes de encontrar padrões correlativos entre dados advindos de fontes totalmente díspares, e, assim, gerando valor econômico para alguém. A mediação entre os padrões encontrados pela máquina e os insights do analista é feita por textos chamados " visualizações de dados", os quais começam a circular cada vez mais rapidamente por esferas institucionais outras que não as científicas, e mesmo pela esfera do cotidiano, isto é, no jornalismo, da administração de empresas, e na educação, por exemplo. Meu argumento nesse vídeo é o de que as visualizações de dados são o pivô de um tipo qualitativamente novo de multimodalidade na cena social, sobre a qual pesquisadores e educadores do campo das letras e das linguagens precisam debruçar-se para que possam contribuir com a formação de cidadãos capazes de se apropriar do processo geral da dadificacão, visando transformar suas realidades, ou, então, para resistir à visão de que o mundo, e eles mesmos, são entidades computáveis.

Assista »

PEA UNESCO - PARTE I

PEA UNESCO - PARTE I

I Seminário Regional do PEA UNESCO realizado em 09/11/2018 no Rio de Janeiro com participação do Colégio Pedro II

Assista »

Entrevista com a Profª. Drª. Maria Cátira Bortolini, UFRGS

Entrevista com a Profª. Drª. Maria Cátira Bortolini da UFRGS, elaborada pelos alunos do Colégio Pedro II. INSTITUIÇÃO: Colégio Pedro II ANO: 2018 REITOR: Oscar Halac Agradecimentos: Professora Maria Cátira Bortolini, UFRGS Professora Paula Mello, Colégio Pedro II (Departamento de Biologia e Ciências) Siddharta Fernandes, Colégio Pedro II (Departamento de Biologia e Ciências) Thiago Farias, Colégio Pedro II (PROPGPEC) Rodrigo Fritz, UFRGS (PROPGPEC) Alunos que realizaram a entrevista: Amanda Andrade Carolline Teixeira Giovana Pereira Júlia Lins Karina Caneca Lorena Melo Lucas Rodrigues Thaís Miranda

Assista »

#A Jogada - Conferência de Rodrigo Arantes sobre a segunda edição do seu livro editada e ampliada

Apresentação de Rodrigo Arantes para a edição do segundo semestre de 2018 do congresso Nacional Universidade EAD e Software Livre - UEADSL2018.2, em 26 de novembro de 2018.

Assista »

samba-trechinho-ok5

descrição

Assista »

PEA UNESCO - PARTE II

I Seminário Regional do PEA UNESCO realizado em 09/11/2018 no Rio de Janeiro com participação do Colégio Pedro II

Assista »

EDITAL DE CONCURSO - TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

Vídeo explicativo do edital de concurso público para o curso de Técnico em Administração do Colégio Pedro II.

Assista »

EDITAL DE CONCURSO - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Vídeo explicativo do edital de concurso público para o curso de Assistente Administrativo do Colégio Pedro II.

Assista »

Entrevista Prof Maria Cátira

Assista »

Busca avançada 

Não há nenhuma transmissão ao vivo

  Mais de 2 anos, 10 meses, 3 semanas, 6 dias, 13 horas e 3 minutos de conteúdo
  em 27176 vídeos cadastrados