Aula Licenciatura em EPT 08.10.2018 parte 2

Aula Licenciatura em EPT 08.10.2018 parte 2

Assista »

Aula Licenciatura em EPT 08.10.2018 parte 1

Aula Licenciatura em EPT 08.10.2018 parte 1

Assista »

Chamada LIBRAS 2019

O Reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa) no uso de suas atribuições, em consonância com o Regimento Geral da UEPA e o Projeto Executivo dos Processos Seletivos 2019, aprovado pelo CONSUN, torna público as normas e procedimentos para o ingresso aos cursos de graduação desta Instituição de Ensino Superior, por meio do seu Processo Seletivo – PROSEL/2019.

Assista »

Aula Licenciatura em EPT 01.10.2018

Assista »

Docência para Educação Profissional 27.09.2018 Turma 2

Assista »

História da internet no Brasil e a importância da RNP

A produção conta um pouco sobre a história da internet no Brasil e a importância da RNP em todo o processo. O objetivo é apresentar a RNP e seu papel na construção de redes avançadas no país.

Assista »

PBLE- Tutorial Medição da Velocidade

PBLE- Tutorial Medição da Velocidade

Tutorial de medição de velocidade da internet

Assista »

Por que uma gramática brasileira ?

Conferência "Porque uma gramática brasileira ?" com o professor Marcos Bagno realizada em 12/09 no anfiteatro A da FCL. Corte, transmissão e finalização: Renato Terezan de Moura, Evandro Douglas Guidelli e Lucas Giroto de Abreu

Assista »

21 SCI - SDN - Redes Definidas por Software - 19/10/15 (segunda-feira)

O curso pretende apresentar o conceito de Redes Definidas por Software (Software Defined Networks, SDN), mostrar os princípios básicos de funcionamento e exemplos práticos de como ela pode ser usada. Após uma descrição geral da motivação e dos princípios que nortearam a criação do paradigma, o curso apresentará os detalhes de OpenFlow necessários para se entender como o princípio vem sendo aplicado na prática (protocolo, arquitetura e switches). Depois disso, ferramentas importantes relacionadas a SDN serão apresentadas, como o ambiente de emulação MININET, a solução de particionamento/virtualização de redes Flowvisor e o princípio geral de operação dos controladores SDN. Nessa última parte, escolheremos um controlador para ser apresentado em mais detalhes e utilizado nas práticas. Depois de alguns exemplos mais simples que poderão ser exercitados nas práticas, o curso apresentará alguns casos reais de aplicação de SDN, como os trabalhos desenvolvidos no DCC-UFMG e POP-MG para isolamento de redes de datacenters e controle de pontos de troca de tráfego (PTTs).

Assista »

FileSender@RNP - Tutorial de utilização

Tutorial em vídeo e narrado, com o passo a passo da utilização do serviço FileSender@RNP.

Assista »

Cadastramento de email no Portal do Professor

Siga o passo a passo e cadastre seu email.

Assista »

Dialogando a diversidade no sistema penitenciário

Assista »

Dia 14-6º PALESTRA - Lançamento do serviço eduroam no Brasil

Lançamento do serviço eduroam no Brasil.

Assista »

Mensagem do Diretor-Presidente aos Empregados e Colaboradores

Assista »

Iniciativa CDC - Centro de Dados Compartilhados

O vídeo apresenta o Programa Centro de Dados Compartilhados, uma iniciativa dos Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC0, coordenada e operada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Assista »

I Jornada de Ensino de Química - parte 1

I Jornada de Ensino de Química - parte 1

Assista »

I Jornada de Ensino de Química - parte 2

I Jornada de Ensino de Química - parte 2

Assista »

I Jornada de Ensino de Química - parte 4

Assista »

I Jornada de Ensino de Química - parte 3

Assista »

Aula Mestrado ProfEPT 22.10.2018

Assista »

Polêmicas Contemporâneas: avaliação das eleições 2018

08.10.18 - Avaliação das eleições 2018 Convidados Carlos Zacarias, Doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco, Professor do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História da UFBA. Coordena o Grupo de Pesquisa História dos Partidos e Movimentos de Esquerda na Bahia. Pesquisador no Centro de Estudos e Pesquisas em Humanidades (CRH).. Wilson Gomes, Doutor em Filosofia, professor da Faculdade de Comunicação da UFBA, Coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital. Armando Avena, Doutor em Ciências Sociais pela UFBA, professor do Departamento de Ciência Política da UFBA; Escritor, Economista e Membro da Academia de Letras da Bahia. Osvaldo Lyra, jornalista, editor de Política da Tribuna da Bahia e diretor da Radio e TV Câmara Salvador.

Assista »

Todos Podem Fazer Ciência - Campanha

CAMPANHA TODOS PODEM FAZER CIÊNCIA Venha do jeito que vier e traga o que quiser. Vista seu time do coração e sua roupa mais bonita. Pose de artista, músico, ator ou atriz. Experimente seu prato mais saboroso e faça um som. Não importa tua cor de pele, teus cabelos, sua orientação sexual, gênero ou seu jeito moderninho. Todos podem fazer ciência e você também. A campanha Todos podem fazer Ciência é uma iniciativa da Agência de Notícias em CT&I - Ciência e Cultura, da Faculdade de Comunicação (FACOM) e do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC) da Faculdade de Educação (FACED) e integra o Programa Conhecimento Livre e Divulgação Científica (C_LIVRE) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) do Insttuto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB – TVE e Rádio Educadora). O objetivo é o incentivo às carreiras científicas dentro das Escolas de Ensino Médio da Bahia. Promover uma Ciência Cidadã e Aberta que inclua jovens e pesquisadores de diferentes crenças, ideologias e raças, fortalecendo a participação de negros e índios, é importante neste momento de grave crise nas Universidades Brasileiras. Nos últimos anos as conquistas foram imensuráveis quando a UFBA adotou seu sistema de cotas para o ingresso em seu vestibular. Agora adota o sistema de cotas na Pós-Graduação com a perspectiva de que negros e índios possam acender as carreiras como pesquisadores e pesquisadoras.

Assista »

Polêmicas Contemporâneas: Reformas do Estado Brasileiro

15.10.18 - Reformas do Estado brasileiro Convidados Carlos Henrique Gantois (por vídeo), empresário, professor universitário, membro titular do Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), tendo sido já primeiro vice presidente da FIEB e atualmente é presidente do Conselho Curador do Instituto Miguel Calmon (IMIC). Ualace Moreira, Doutor em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp. Foi Consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Pesquisador Visitante do Korea Institute for International Economic Policy (KIEP). Atualmente é Professor Adjunto da UFBA e Pesquisador Visitante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Simon Lobato de Souza, Professor Pós graduação Unifacs no MBA em gestão da informação e business intelligence e no de Gestão e Negócios, Executivo do SINDIREPA-BA (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado da Bahia), Gestor de Projetos na área educacional. Graça Druck, professora da FFCH/UFBA, pesquisadora do CRH/UFBA, Doutora em Ciências Sociais, pesquisadora do CNPq. Estudiosa das questões referentes ao trabalho com pesquisas desenvolvidas sobre terceirização no serviço público . Miguel Calmon, Doutor em Direito Público (Ufba), professor adjunto (Ufba), professor titular (Unifacs), Procurador do Estado e Advogado.

Assista »

Polêmicas Contemporâneas: Direitos Humanos, intolerâncias e o futuro do Brasil

22.10.18 - Direitos humanos, intolerâncias e o futuro do Brasil Convidados Marília Lomanto Veloso, advogada, professora da UEFS, mestra e doutora em Direito PUC/SP, membro da AATR, da Renap e da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Presidente do Juspopuli Escritório de Direitos Humanos. Waldemar Oliveira, pesquisador e ex-oficial de direitos humanos em Missões de Paz da ONU no Mali e na Guiné-Bissau. Waldemar é especialista e mestre em direitos humanos pelas universidades de Coimbra (Portugal) e Gotemburgo (Suécia). Ele trabalha no campo dos direitos humanos há onze anos e já atuou em oito países, em três continentes. Monica Aração, Defensora pública do Estado da Bahia, integra o Observatório da Intolerância Política da Defensoria Pública do Estado da Bahia, e tem especialização pela Universidade de Coimbra. Julio Rocha, diretor da Faculdade de Direito da UFBA (2017-2021) e professor do quadro permanente do mestrado e doutorado em direito da UFBA (PPGD). Mestre e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Fez doutorado Sanduíche - Tulane University (2000) e pós-doutoramento com Antropologia na UFBA (2012). Coordenador das Especializações "Direitos Humanos e Contemporaneidade" (CAPES/UAB) e "Estado e Direito dos Povos e Comunidades Tradicionais" (CAPES/UAB). Coordenador do Grupo de Pesquisa "Historicidade do Estado, Direito e Direitos Humanos: interações sociedade, comunidades e meio ambiente".

Assista »

Busca avançada 

Não há nenhuma transmissão ao vivo

  Mais de 2 anos, 10 meses, 3 semanas, 1 dia, 6 horas e 33 minutos de conteúdo
  em 27006 vídeos cadastrados