Especial TV UFBA - Devra Davis - Epidemiologista fala sobre os riscos no uso do celular

Recomendar (1)
Denunciar Vídeo
Incorporar

Com tecnologia cada vez mais avançada, os aparelhos celulares também ganham cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas. Mas será que o seu uso contínuo pode causar algum dano à nossa saúde? Essa é uma discussão antiga e que ainda rende discordâncias dentro da comunidade científica. No entanto, a epidemiologista norte-americana, Devra Davis, é categórica ao afirmar que a radiação emitida pelo aparelho é, sim, prejudicial à saúde humana.
Em entrevista à TV UFBA, a pesquisadora aponta os riscos do uso do celular no surgimento de doenças como câncer e alzheimer, informa métodos de prevenção e defende enfaticamente afastar os aparelhos das crianças. Segundo a pesquisadora, devemos enxergar uma criança com o celular na mão com o mesmo potencial de perigo que ela estaria se estivesse segurando um cigarro ou um copo de caipirinha.
Devra Davis é doutora em estudos científicos pela Universidade de Chicago, mestre em saúde pública pela Johns Hopkins e fundadora da ONG Environmental Health Trust, que faz campanhas sobre os riscos do tabaco, amianto e dos celulares para a saúde. Autora do livro "Disconnect" (2010) - sem edição no Brasil, cuja base são pesquisas que demonstram os efeitos da radiação dos celulares no organismo humano. Mais informações em: www.ehtrust.org

Digite os caracteres acima

comentários encontrados

Busca avançada 

  Mais de 2 anos, 8 meses, 3 semanas, 4 dias, 18 horas e 9 minutos de conteúdo
  em 24913 vídeos cadastrados

É necessário definir a descrição de pelo menos um intervalo