Especial TV UFBA - Deus e o Diabo na Terra do Sol

Recomendar
Denunciar Vídeo
Incorporar
Formatos: MP4 (1280 X 720 px) MP4 (854 X 480 px) MP4 (426 X 240 px) FLV (1280 X 720 px) FLV (854 X 480 px)
Duração: 00:10:07
Classificação: TV UFBA Especial TV UFBA Deus e o Diabo na Terra do Sol Deus e o Diabo na Terra do Sol 2014
Tags: Especial - TV UFBA - Deus e o Diabo na Terra do Sol
Acessos: 640

Em homenagem aos 50 anos do filme "Deus e o Diabo na Terra do Sol", dirigido pelo cineasta Glauber Rocha, a TV UFBA convidou o Prof. Dr. José Umbelino Brasil (UFBA/FACOM) para destacar o impacto que o filme causou na época, considerando que sua estética e linguagem cinematográfica romperam radicalmente com tudo o que já se tinha visto no Brasil.
Considerado o marco do Cinema Novo, o filme foi gravado no interior da Bahia, no sertão nordestino. Negando os valores industriais, o cinema novo veio para desmistificar toda a produção que até antes de 1964 (ano de lançamento do filme), o Brasil tinha e ainda retratar questões da cultura e sociedade brasileira.
A história se desenrola quando o vaqueiro Manoel (Geraldo Del Rey) se revolta contra a exploração imposta pelo coronel Moraes (Mílton Roda) e o mata numa briga. Ele passa a ser perseguido por jagunços, o que faz com que fuja com sua esposa Rosa (Yoná Magalhães). Manoel decide juntar-se a um grupo religioso liderado por um santo (Sebastião) que lutava contra os grandes latifundiários e em busca do paraíso após a morte. Enquanto isso, os latifundiários contratam Antônio das Mortes para perseguir e matar o grupo.

Digite os caracteres acima

comentários encontrados

Busca avançada 

  Mais de 2 anos, 7 meses, 2 semanas, 4 dias, 15 horas e 1 minuto de conteúdo
  em 24340 vídeos cadastrados

É necessário definir a descrição de pelo menos um intervalo